Tua caminhada ainda não terminou...A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói. Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros. Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto. Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram!Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Chaplin

sexta-feira, 30 de novembro de 2007
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Vida Uma Grande Torcida"

Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina. Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeito. Daí continuaram torcendo. Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra, pelo primeiro passo. O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro gol, então? E de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer. Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel. Torcia o nariz para o quiabo e a escarola. Mas torcia por hambúrguer e refrigerante. Começou a torcer até para um time. Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você. Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano. Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana. Seus amigos torciam para você usar brinco, cabular aula, falar palavrão. Eles também estavam torcendo para você ser bacana. Nessas horas, você só torcia para não ter nascido. E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido. Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir. E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo primeiro amasso. Depois começou a torcer pela sua liberdade. Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar vivo em casa. Passou a torcer o nariz para as roupas da sua irmã, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais. Todo mundo queria era torcer o seu pescoço. Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro. Torceu para ser médico, músico, advogado. Na dúvida, torceu para ser físico nuclear ou jogador de futebol. Seus pais torciam para passar logo essa fase. No dia do vestibular, uma grande torcida se formou. Pais, avós, vizinhos, namoradas e todos os santos torceram por você. Na faculdade, então, era torcida pra todo lado. Para a direita, esquerda, contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina. E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para ela. Primeiro, torceu para ela não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixo, muito alto, muito gordo, muito magro. Passou a se torcer à noite na cama. Torceu para não broxar. Descobriu que ela torcia igual a você. E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho. Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel. E daí pra frente você entendeu que a vida é uma grande torcida. Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
- Carlos Drummond de Andrade.
- Carlos Drummond de Andrade.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
As melhores coisas da vida

Se apaixonar.
Rir até sentir o rosto doer.
Um banho quente
Um supermercado sem filas.
Um olhar especial.
Receber cartas.
Dirigir numa estrada bonita.
Escutar uma música preferida no rádio.
Um banho de espuma.
Uma boa conversa.
A praia.
Achar uma nota de R$ 50.
Rir de vc mesmo.
Ligações a meia noite q nunca terminam.
Rir sem razão nenhuma.
Ter alguém pra dizer q vc é bonito (a).
Rir por algo q lembrou.
Os amigos.
Ouvir acidentalmente alguém falar bem de vc.
Acordar e perceber q ainda sobram
algumas horas para dormir.
Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.
Alguém brincar com seu cabelo.
Bons sonhos.
Chocolate quente.
Viagem com amigos.
Dançar.
Beijar na boca.
Ir à um bom show.
Ter calafrios ao ver “aquela” pessoa.
Ganhar um jogo difícil.
Passar o tempo com os amigos.
Ver os amigos sorrindo.
Segurar a mão de um amigo.
Encontrar com um velho amigo e
descobrir que tem coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor e eterno e incondicional.
Abraçar a pessoa que vc ama.
Ver o sol nascer.
Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia!
domingo, 25 de novembro de 2007
SER MÃE É
.jpg)
sempre estar cansada, de nunca ficar parada, de ter sempre o que fazer.
É engolir quase inteiro, não demorar no banheiro e se aprontar sem se ver.
É acordar de madrugada, e não dormir quase nada se um filho adoecer...
De novo ler historinhas os contos da carochinha, para o filho adormecer...
É interromper a novela, quando está no melhor dela, para o filho atender.
É inventar pratos "mil", se um filho com fastio, inventar de não comer.
É estudar outra vez Todo o curso que já fez, Para o filho aprender.
Outra vez brincar de "roda", e estar por dentro da moda quando a filhinha crescer.
É ouvir músicas "chatas" e esquecer as serenatas, que só lhe davam prazer.
É curtir uma quadrilha Quando então é sua filha quem vai dançar pra valer.
Ser mãe é virar uma semente Pra viver novamente Quando um filhinho nascer.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Para o Meu Filho
.jpg)
Apenas nesta manhã, eu vou sorrir quando vir o seu rosto,e rir mesmo sentindo vontade de chorar.Apenas nesta manhã,eu vou deixar você escolher o que vai vestir,e sorrir e dizer o quanto você está ótimo.Apenas nesta manhã, eu vou deixar a roupa para lavar de lado,pegar você e levá-lo ao parque para brincar.Apenas nesta manhã, eu vou deixar a louça na pia e deixar você me ensinar a montar seu quebra-cabeça.Apenas nesta tarde, eu vou desligar o telefone,manter o computador fora do are sentar-me com você no quintal e soltar bolhas de sabão.Apenas nesta tarde, eu não vou gritar nenhuma vez,nem mesmo resmungar, quando você gritar e acenar para o carrinho de sorvetes;e vou comprar um se ele passar.Apenas nesta tarde, eu não vou me preocupar com o que você vai ser quando crescer.Apenas nesta tarde,eu vou deixar você ajudar-me a assar biscoitose não vou ficar atrás de você tentando consertá-los.Apenas nesta tarde, vamos ao McDonald's e comprar um Mc Lanche Feliz para nós dois,para que você possa ganhar dois brinquedos.Apenas nesta noite, vou segurá-lo em meus braços e contar-lhe uma históriasobre como você nasceu e como eu amo você.Apenas nesta noite, eu vou deixar você espirrar a água do banho e não ficar nervoso, nem reclamar.Apenas nesta noite,vou deixar você ficar acordado até tarde,enquanto ficamos sentados na soleira,contando todas as estrelas.Apenas nesta noite eu vou me aconchegar ao seu lado por horas e perder meus shows favoritos na TV.Apenas nesta noite, enquanto eu passar meus dedos entre seus cabelos enquanto você reza,eu vou simplesmente ser grato a Deus por ter me dado o maior presente do mundo.Eu vou pensar nas mães e pais que procuram por seus filhos perdidos,nas mães e pais que visitam a sepultura de seus filhos ao invés de suas camas,nas mães e pais que estão em hospitais vendo seus filhos sofrerem sem que isto tenha sentido e gritando por dentro que não podem mais suportar isto.E, quando eu te dar um beijo de boa noite,eu vou te segurar um pouquinho mais forte por um pouquinho mais de tempo.E é então que eu vou agradecer a Deus por você e não pedir nada a Ele,exceto.......Mais um dia.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Se o amanhã não vier...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao senhor que protegesse você.Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO, ao invés de assumir que você já sabe disso.Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia"É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "EU TE AMO", e certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa? "Mas, no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, e espero que nunca esqueçamos disso.O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje?Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado ou ainda: Não foi nada, está tudo bem"Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
DEPOIS DE ALGUM TEMPO

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão."
"Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."
"Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar a onde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."
"Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."
"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
"Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."
"Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar a onde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."
"Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."
"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
(Shakespeare)
Canção Para Meu Filho
.jpg)
Quando olho no Teu olhar, Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você
Desde o dia em que você nasceu Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar (A você, eduardo)
No meu colo quero te acalentar Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus
Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Papai também vai te ajudar
Queremos ver você brincar e sorrir
Cada dia nós queremos dizer: Amamos Você
Ó meu bebê, não chore assim,Você trouxe alegria pra mim
Eu quero te dar amor
OoOo(Eyshila)oOoO
domingo, 18 de novembro de 2007
Eu Apenas Queria Que Você Soubesse
.jpg)
Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira
Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé
Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida
Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira
Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
(Gonzaguinha)
Carlos Eduardo!
.jpg)
Puro amor de minha alma Estrela linda e brilhante De rostinho fascinante Razão desse meu viver Orgulho, carinho...bem querer. Es toda a felicidade Na minha vida meu filho Razão de todo amor Iluminando meus dias Que Deus te abençoe pra sempre Um anjo em forma de gente Eu te amarei para sempre. Suave riso inocente Infinita admiração Luz divina e reluzente Voce meu filho querido Amor... pulsar do meu coração
sábado, 17 de novembro de 2007
Meu Filho
.jpg)
Eu sempre achei o amor indescritível Poeta obcecado inventou palavras, Hoje eu posso descreve-lo. Vejo em você meu filho Todo o amor que na vida eu busquei. Sempre acreditei no poder e na misericórdia de Deus Eu sempre pedi em oração proteção Hoje eu sinto Deus quando te toco meu filho E não peço mais apenas por mim.
Sempre achei a vida linda Mas, agora eu posso ver a verdadeira cor do mundo Hoje eu sei o significado O que é plantar uma arvore O que é o nascer de uma flor(...)
Sempre achei a vida linda Mas, agora eu posso ver a verdadeira cor do mundo Hoje eu sei o significado O que é plantar uma arvore O que é o nascer de uma flor(...)
(desconeço o autor)
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Toma Os Pedaços

Toma os pedaços do meu ser,
Torna tudo novo, pai, para mim.
Quando eu perdido e bem triste estiver,
Tomas os pedaços do meu ser.
Quero te seguir por este caminho.
E dar meu coração pra teu louvor.
E quando os dias maus vierem,
Despedaçar o meu ser,
vem pra mim.
Toma os pedaços do meu ser.
Toma os pedaços do meu ser,
Torna tudo novo, para mim.
Quando eu perdido e bem triste estiver,
Toma os pedaços do meu ser.
Quando penso no que passei,
Minha vida foi tão ruim,
Eu tentei tantas vezes,
tantas vezes sr feliz,
E ter pra onde ir.
Mas agora que jesus entrou,
Há razão porque seguir,
vem pra mim.
Toma os peçados do meu ser.
Toma os pedaços do meu ser,
Torna tudo novo, pai, para mim.
Quuando eu perdido e bem triste estiver,
Tomas os pedaços do meu ser.
Marcos Antonio
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se tornam em golpes fatais.
Mas, se Você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento,
Seus desafios produzirão oportunidades,
Seus medos Produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que você nunca desista dos seus sonhos!!!
(texto extraído do livro nunca desista dos seus sonhos)
Mas, se Você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento,
Seus desafios produzirão oportunidades,
Seus medos Produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que você nunca desista dos seus sonhos!!!
(texto extraído do livro nunca desista dos seus sonhos)

terça-feira, 13 de novembro de 2007
Estrelas e cometas

Os cometas passam! As estrelas permanecem! Há muita gente cometa! Passam pela nossa vida apenas por instantes! Gente que não se prende a ninguém...
Sem amigos! Que passam pela vida sem iluminar... sem aquecer... sem marcar presença! Mas o mais importante é ser Estrela! É estar presente Estar junto Ser luz! Ser calor! Ser vida!
Amigo é Estrela! Podem se passar os anos... Surgir distâncias... mas a marca fica no coração! E muitos são cometas por um momento. Ser cometa É não ser amigo...
É ser companheiro por instantes... É explorar sentimentos... É ser aproveitador das pessoas e das situações... É fazer acreditar... e desacreditar ao mesmo tempo! A solidão é resultado de uma vida cometa...
Ninguém fica! Todos passam! E nós também passamos pelos outros. Precisamos urgente criar um mundo de estrelas! Podermos vê-las... Senti-las todos os dias... Poder contar com elas... Sentir sua Luz e calor...
Assim são os amigos... Luz nos momentos escuros! Pão nos momentos de fraqueza! Segurança nos momentos de desânimo! É nascer e ter vivido! Não apenas existido! E você é assim...
A Felicidade anda por ai

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequena felicidade. E essa tal felicidade anda por ai, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde.Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora... Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou. A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
Bálsamo

Tenha certeza, do amor que morreu, restará boas lembranças, que serão apagadas quando o novo amor chegar.
Do trabalho que você perdeu, restará experiências, que serão utilizadas no novo emprego. Do amigo que partiu, restará saudade, que com o tempo deixará de ser marca dolorida, e se transformará em lembrança gostosa de se ter.
O parente adorado que morreu, hoje é dor profunda, com o tempo, com o inevitável passar dos dias, será a foto no armário, lembrança de finados, ou recordação de bons momentos vividos, felizes aqueles que se tornam inesquecíveis.
A mãe que perdeu o filho é inconsolável, não existem palavras para amenizar a dor, para ela a história se inverteu, pois, ao invés dela, foi a sua cria que morreu, mas mesmo assim, Deus reservou-lhe, uma forma de amenizar tamanho sofrimento, é o passar dos dias, o próprio tempo, encarregado de transformar a dor sem piedade, em doce lembrança, e o que restou em saudade.
Não se desespere com a notícia de hoje, a serenidade e a confiança em Deus, são as bases para resolver o que se é possível resolver, e o que julgarmos impossível, entregue nas mãos Dele, a sua fé trará a resposta, antes mesmo do dia acabar.Deus é Pai amoroso, não nos abandona nunca, nem mesmo em meio a maior dor, são as nossas lágrimas que escondem a sua face, mas Ele sempre está presente. Não desista de ser feliz. Jamais!
Do trabalho que você perdeu, restará experiências, que serão utilizadas no novo emprego. Do amigo que partiu, restará saudade, que com o tempo deixará de ser marca dolorida, e se transformará em lembrança gostosa de se ter.
O parente adorado que morreu, hoje é dor profunda, com o tempo, com o inevitável passar dos dias, será a foto no armário, lembrança de finados, ou recordação de bons momentos vividos, felizes aqueles que se tornam inesquecíveis.
A mãe que perdeu o filho é inconsolável, não existem palavras para amenizar a dor, para ela a história se inverteu, pois, ao invés dela, foi a sua cria que morreu, mas mesmo assim, Deus reservou-lhe, uma forma de amenizar tamanho sofrimento, é o passar dos dias, o próprio tempo, encarregado de transformar a dor sem piedade, em doce lembrança, e o que restou em saudade.
Não se desespere com a notícia de hoje, a serenidade e a confiança em Deus, são as bases para resolver o que se é possível resolver, e o que julgarmos impossível, entregue nas mãos Dele, a sua fé trará a resposta, antes mesmo do dia acabar.Deus é Pai amoroso, não nos abandona nunca, nem mesmo em meio a maior dor, são as nossas lágrimas que escondem a sua face, mas Ele sempre está presente. Não desista de ser feliz. Jamais!
(Paulo Roberto Gaefke)
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Depende das mãos...
.jpg)
Uma bola de vôlei... Nas minhas mãos vale uns R$ 25,00, nas mãos do Tande vale uns R$ 5.000,00. Depende das mãos que a seguram.
Uma raquete de tênis... Em minhas mãos não tem uso algum, nas mãos do Guga, o tornou o Número 1 do Mundo. Depende das mãos que a seguram.
Uma vara... Em minhas mãos vai manter os animais afastados de mim, nas mãos de Moisés abriu o Mar Vermelho. Depende das mãos que a seguram.
Uma funda... Nas minhas mãos é apenas um brinquedo, nas mãos de Davi se tornou uma arma poderosa. Depende das mãos que a seguram.
Dois peixes e cinco pães... Nas minhas mãos se tornam alguns sanduíches, nas mãos de Cristo alimentaram multidões. Depende das mãos que os seguram.
Pregos... Nas minhas mãos podem significar a construção de uma casa, nas mãos de Cristo significaram a SALVAÇÃO DO MUNDO. Depende das mãos...
Como você pode concluir agora, tudo depende das mãos... Então, coloque suas preocupações, seus sonhos, seus anseios, seus temores, seus interesses, sua família, SUA VIDA nas mãos de DEUS!
Pois TUDO depende das mãos que os tem. Que Deus te abençoe, te ilumine e te segure na palma de Suas mãos. Depende das mãos...
(Tema: Tears in Heaven (E.Clapton))
domingo, 11 de novembro de 2007
Sempre existirá saída...

Um dia, um menino de 3 anos estava na oficina do pai, vendo-o fazer arreios e selas. Quando crescesse, queria ser igual ao pai. Tentando imita-lo, tomou um instrumento pontudo e começou a bater numa tira de couro. O instrumento escapou da pequena mão, atingindo-lhe o olho esquerdo.
Logo mais, uma infecção atingiu o olho direito e o menino ficou totalmente cego. Mesmo assim aprendeu a ajudar o pai na oficina, trazendo ferramentas e peças de couro. Ia para a escola e todos se admiravam da sua memória. De verdade, ele não estava feliz com seus estudos. Queria ler livros.
Escrever cartas, como os seus colegas. Passava noites acordado, pensando em como resolver o problema. Ouviu falar de um capitão do exército que tinha desenvolvido um método para ler mensagens no escuro. A escrita noturna consistia em conjuntos de pontos e traços em relevo no papel. Os soldados podiam, correndo os dedos sobre os códigos, ler sem precisar de luz.
Ora, se os soldados podiam, os cegos também podiam, pensou o garoto. Procurou o capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o método. Fez uma série de furinhos numa folha de papel, com um furador muito semelhante ao que cegara o pequeno. Noite após noite e dia após dia, Louis trabalhou no sistema de Barbier, fazendo adaptações e aperfeiçoando-o.
Com persistência, Louis Braille foi mostrando seu método. Os meninos do instituto para cegos onde estava morando agora se interessavam. À noite, às escondidas, iam ao seu quarto, para aprender. Finalmente, aos 20 anos de idade, Louis chegou a um alfabeto legível com combinações variadas de um a seis pontos.
O método Braille estava pronto. O sistema permitia também ler e escrever música. A idéia acabou por encontrar aceitação. Semanas antes de morrer, no leito do hospital, Louis disse a um amigo: "Tenho certeza de que minha missão na Terra terminou." Dois dias depois de completar 43 anos, Louis Braille faleceu. Nos anos seguintes à sua morte, o método se espalhou por vários países.
Finalmente, foi aceito como o método oficial de leitura e escrita para aqueles que não enxergam. Assim, os livros puderam fazer parte da vida dos cegos. Tudo graças a um menino imerso em trevas, que dedicou sua vida a fazer luz para enriquecer a sua e a vida de todos os que se encontram privados da visão física.
Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros.
Logo mais, uma infecção atingiu o olho direito e o menino ficou totalmente cego. Mesmo assim aprendeu a ajudar o pai na oficina, trazendo ferramentas e peças de couro. Ia para a escola e todos se admiravam da sua memória. De verdade, ele não estava feliz com seus estudos. Queria ler livros.
Escrever cartas, como os seus colegas. Passava noites acordado, pensando em como resolver o problema. Ouviu falar de um capitão do exército que tinha desenvolvido um método para ler mensagens no escuro. A escrita noturna consistia em conjuntos de pontos e traços em relevo no papel. Os soldados podiam, correndo os dedos sobre os códigos, ler sem precisar de luz.
Ora, se os soldados podiam, os cegos também podiam, pensou o garoto. Procurou o capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o método. Fez uma série de furinhos numa folha de papel, com um furador muito semelhante ao que cegara o pequeno. Noite após noite e dia após dia, Louis trabalhou no sistema de Barbier, fazendo adaptações e aperfeiçoando-o.
Com persistência, Louis Braille foi mostrando seu método. Os meninos do instituto para cegos onde estava morando agora se interessavam. À noite, às escondidas, iam ao seu quarto, para aprender. Finalmente, aos 20 anos de idade, Louis chegou a um alfabeto legível com combinações variadas de um a seis pontos.
O método Braille estava pronto. O sistema permitia também ler e escrever música. A idéia acabou por encontrar aceitação. Semanas antes de morrer, no leito do hospital, Louis disse a um amigo: "Tenho certeza de que minha missão na Terra terminou." Dois dias depois de completar 43 anos, Louis Braille faleceu. Nos anos seguintes à sua morte, o método se espalhou por vários países.
Finalmente, foi aceito como o método oficial de leitura e escrita para aqueles que não enxergam. Assim, os livros puderam fazer parte da vida dos cegos. Tudo graças a um menino imerso em trevas, que dedicou sua vida a fazer luz para enriquecer a sua e a vida de todos os que se encontram privados da visão física.
Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros.
"Quem você é fala tão alto, que não consigo ouvir o que você está dizendo".
(Ralph Waldo Emerson)
sábado, 10 de novembro de 2007
Coisas de mãe

Passa a olhar com simpatia, os ídolos e os amores de seus filhos. Passa a adorar cachorros, mesmo que antes só gostasse de gatos.Desnecessário dizer o que ela sente, quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, ela sentirá em dose tripla, cada tombo, cada perda, cada rejeição, cada fracasso, cada desapontamento.Tudo isto são... coisas de mãe !
(Fátima Irene Pinto)
Aos que andam só...

Triste mesmo é ver que uma pessoa não conta com ninguém a não ser ela própria, ela tem muitos conhecidos, é até famosa entre os “amigos”, mas na hora da dor, na hora do sofrimento interior, não tem com quem contar.
Muito se tem falado sobre espiritualidade, sobre crenças e orações, nunca se viu tantos templos para o culto ao divino, Nunca foram tão grandes e luxuosos, e jamais se vendeu tantos livros que falam sobre religiões, mas, o homem continua só, solitária e desgraçadamente só.
Os hospitais estão cheios de pessoas com doenças desconhecidas, aparelhos sofisticados não identificam os germes espirituais, sondas não enxergam “sombras”, dinheiro não cura depressão, consumismo não alivia o peso da alma vazia...
Nunca precisamos tanto de Deus como agora, mas os homens continuam buscando o Messias com a espada, justiceiro que venha fazer tudo por eles, que pague suas contas, que cure suas doenças provocadas pela incoerência, que apaguem seus vícios, que resolva tudo, sem esforço.
Jesus continua sendo simples, e seu recado tão direto, tão fácil de compreender que continua sendo incompreendido e ignorado, porque demanda esforço pessoal, renúncia aos prazeres mais carnais, força de vontade para superar os próprios erros e vícios. Determinação e resignação diante de certas dores, e, sobretudo, ter fé na providência divina, Que tudo tem seu tempo debaixo do céu quase sempre azul.
Enquanto podes, perdoa o seu irmão que está junto contigo, livra-se do que já sabes que não agrada a Deus, nem a você mesmo, liberte-se dos sentimentos mesquinhos do querer cada vez mais, e sobretudo, esforce-se para prender a amar com qualidade, Sem distinção, prestando atenção no próximo, que muitas vezes, é o que se reflete no seu espelho do banheiro peça manhã.
E, para terminar esse recado amoroso ao seu coração, Tenha humildade para orar todos os dias, Conversar com o seu Criador, pedindo-lhe paciência, Esperança e certezas que lhe fazem tanta falta, E por fim, descubra o quanto você é importante, Que não está sozinho, e que pode contar com a luz, E essa luz, é claro, é Jesus.
(Paulo Roberto Gaefke)
Muito se tem falado sobre espiritualidade, sobre crenças e orações, nunca se viu tantos templos para o culto ao divino, Nunca foram tão grandes e luxuosos, e jamais se vendeu tantos livros que falam sobre religiões, mas, o homem continua só, solitária e desgraçadamente só.
Os hospitais estão cheios de pessoas com doenças desconhecidas, aparelhos sofisticados não identificam os germes espirituais, sondas não enxergam “sombras”, dinheiro não cura depressão, consumismo não alivia o peso da alma vazia...
Nunca precisamos tanto de Deus como agora, mas os homens continuam buscando o Messias com a espada, justiceiro que venha fazer tudo por eles, que pague suas contas, que cure suas doenças provocadas pela incoerência, que apaguem seus vícios, que resolva tudo, sem esforço.
Jesus continua sendo simples, e seu recado tão direto, tão fácil de compreender que continua sendo incompreendido e ignorado, porque demanda esforço pessoal, renúncia aos prazeres mais carnais, força de vontade para superar os próprios erros e vícios. Determinação e resignação diante de certas dores, e, sobretudo, ter fé na providência divina, Que tudo tem seu tempo debaixo do céu quase sempre azul.
Enquanto podes, perdoa o seu irmão que está junto contigo, livra-se do que já sabes que não agrada a Deus, nem a você mesmo, liberte-se dos sentimentos mesquinhos do querer cada vez mais, e sobretudo, esforce-se para prender a amar com qualidade, Sem distinção, prestando atenção no próximo, que muitas vezes, é o que se reflete no seu espelho do banheiro peça manhã.
E, para terminar esse recado amoroso ao seu coração, Tenha humildade para orar todos os dias, Conversar com o seu Criador, pedindo-lhe paciência, Esperança e certezas que lhe fazem tanta falta, E por fim, descubra o quanto você é importante, Que não está sozinho, e que pode contar com a luz, E essa luz, é claro, é Jesus.
(Paulo Roberto Gaefke)
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Efêmero

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora às oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais, algumas mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando este Éden, e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor, e descuidamos. Cuidamos pouco. De nós e dos outros.Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas, perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede, porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso, porque não estamos acostumados com isso, e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.E passa a noite, e chega o dia, o sol nasce e adormece, e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, e achamos que não temos o suficiente. Cobramos, dos outros, da vida, de nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com aqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuam menos? Isso faria uma grande diferença!E o tempo passa, passamos pela vida; não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa, até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: e agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar um abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para se amar, para se dizer uma palavra gentil ou um fazer um gesto carinhoso.Não olhe para trás; o que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus pela vida que, mesmo efêmera, ainda está em nós. Pense, não o perca mais.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando este Éden, e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor, e descuidamos. Cuidamos pouco. De nós e dos outros.Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas, perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede, porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso, porque não estamos acostumados com isso, e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.E passa a noite, e chega o dia, o sol nasce e adormece, e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, e achamos que não temos o suficiente. Cobramos, dos outros, da vida, de nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com aqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuam menos? Isso faria uma grande diferença!E o tempo passa, passamos pela vida; não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa, até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: e agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar um abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para se amar, para se dizer uma palavra gentil ou um fazer um gesto carinhoso.Não olhe para trás; o que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus pela vida que, mesmo efêmera, ainda está em nós. Pense, não o perca mais.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Coisas que eu sei

Eu quero ficar perto de tudo o que eu acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência,
meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio-relógio
mostra o tempo errado... aperte o ‘Play’
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, não aceito turistas
Meu mundo tá fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa...
é a minha lei
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecadosNinguém pergunta mais...
depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar...
eu já comprei
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando to a fim
Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei
Danni Carlos
Composição: Dudu Falcão
Composição: Dudu Falcão
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Eu sou aquela mulher
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e ser otimista.
Creio na força imanente que vai gerando a família humana.
Numa corrente luminosa de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana,
na superação dos erros e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
DIAS DE APRENDIZADO

DIAS DE APRENDIZADO...
APRENDENDO A AMAR!
APRENDENDO A SORRIR!
APRENDENDO A PERDOAR!
APRENDENDO A ACEITAR OS INIMIGOS!
A VENCER!
APRENDENDO A PERDER!
APRENDENDO A COMPARTILHAR!
DIVIDIR, E DOAR!
APRENDENDO A CHORAR!
APRENDENDO A VIVER!
NA ESCOLA DA VIDA, HOJE EU SOU APENAS APRENDIZ, UM DIA SEREI MESTRE!
(EU QUERIA PEDIR PERDÃO AOS AMIGOS QUE CURTEM O QUE EU ESCREVO. FAZ UM TEMPINHO QUE ESTOU PUBLICANDO APENAS TEXTOS COPIADOS...
PORÉM COMO FALEI ESTOU EM MOMENTO DE APRENDIZADO, E PODE TER CERTEZA, ESSES TEXTOS QUE ESTOU COMPARTILHANDO COM VCS, DE ALGUMA FORMA ESTÃO ME AJUDANDO NESTE´"APRENDIZADO"...)
QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA NOS LARES DE TODOS NÓS!!!
:) KÁTIA CYLENE, EM PROFUNDA REFLEXÃO...
domingo, 4 de novembro de 2007
" Te Amo muito "
O Amor é algo que...

Amor é algo que se sente independente da vontade de alguém e é um sentimento muito pessoal é como uma impressão digital por isso não existirão nunca dois amores iguais.
Amor não é para ser entendido nem correspondido;
Amor é para ser vivido compartilhado.Nunca cobrado,
Sempre oferecido.
Ao mesmo tempo em que se parece com um pássaro arredio e desconfiado,
porque parece nos abandonar as vezes sem que nos tenhamos dado conta.
Amor é muito confundido,
às vezes por não conhecermos a fundo o nome de outros sentimentosconfundimos muito do que sentimos com amor ou com a falta dele.
Mas é impossível.
Sem ele não há vida,não haveria sorrisos,
nem tantas outras coisas que julgamos boas,
mas que só existem por causa da existência do Amor...
Sonhos que se sonham...

Sonhos e mais sonhos que fazem o ser humano levar adiante a sua própria vida, e as vezes, sonhos dependentes, que nos fazem até acreditar que só com a realização dos mesmos teremos condições de seguir adiante, como o de ganhar em uma loteria, receber uma herança, uma promoção mágica, um emprego que aparece do nada, passar naquele concurso vitalício, entre outros.
Mesmo com tantos sonhos, podemos classificá-los em dois tipos: os sonhos que se sonham acordado, que são esses motivadores rápidos do dia a dia e que vão perdendo a força a medida que o tempo passa, ou conforme vão sendo realizados, e os "sonhos dos ideais da alma", que pode ser apenas um sonho, como por exemplo, o jovem que desde criança decidiu ser bombeiro, médico ou astronauta sei-lá, mas que persegue esse objetivo como ponto de honra na sua vida. Assim, como aquela criança que canta muito bem e já se sabe que ela vai tentar de todas as formas seguir cantando, ou o pequeno artista que vai ser ator com toda a certeza. Esses são os sonhos fundamentais, são a própria razão da nossa existência.
Qual é o sonho do ideal da sua alma? O que te motiva? Onde você quer chegar? Será que você não anda se desviando do seu sonho. ou quem sabe até sufocando-o em nome de algo ou alguém? Será que você não tem se perdido entre sonhos de consumo, idéias e ideais que não são seus? Pense com carinho no objetivo da sua vida, no foco que você deve se concentrar, assim se perde menos tempo, sofre-se menos e vive-se muito melhor.
Qual é o sonho da sua vida? Defina-se e parta para a luta, sem esquecer-se que nunca é tarde para sonhar, nem para recomeçar...
Eu acredito em você...
Mesmo com tantos sonhos, podemos classificá-los em dois tipos: os sonhos que se sonham acordado, que são esses motivadores rápidos do dia a dia e que vão perdendo a força a medida que o tempo passa, ou conforme vão sendo realizados, e os "sonhos dos ideais da alma", que pode ser apenas um sonho, como por exemplo, o jovem que desde criança decidiu ser bombeiro, médico ou astronauta sei-lá, mas que persegue esse objetivo como ponto de honra na sua vida. Assim, como aquela criança que canta muito bem e já se sabe que ela vai tentar de todas as formas seguir cantando, ou o pequeno artista que vai ser ator com toda a certeza. Esses são os sonhos fundamentais, são a própria razão da nossa existência.
Qual é o sonho do ideal da sua alma? O que te motiva? Onde você quer chegar? Será que você não anda se desviando do seu sonho. ou quem sabe até sufocando-o em nome de algo ou alguém? Será que você não tem se perdido entre sonhos de consumo, idéias e ideais que não são seus? Pense com carinho no objetivo da sua vida, no foco que você deve se concentrar, assim se perde menos tempo, sofre-se menos e vive-se muito melhor.
Qual é o sonho da sua vida? Defina-se e parta para a luta, sem esquecer-se que nunca é tarde para sonhar, nem para recomeçar...
Eu acredito em você...
SABE POR QUE JESUS CHOROU?

sábado, 3 de novembro de 2007
" O homem que não se irritava "

Em cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém. Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido. Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar. Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, que o homem gostava muito. A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa. Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o. Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma, como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam discretamente, para ver sua reação. Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: o que o senhor deseja? Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa. Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: servi, sim senhor! Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos... Todos pensaram que ele ia brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente: a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais! Os amigos, frustrados por não conseguir fazê-lo discutir e se irritar com a moça, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura. Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente. Ao protagonista da nossa singela história, não importava quem estava com a razão, e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas. Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça. Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão. Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão, para o hospital ou para o cemitério. Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante. Pense nisso! A pessoa que se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta, e envenena-se a si mesma.
(desconheço a autoria)
Deus meu...

Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmãosem medir esforços.
Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.
Deus...
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
(Autor desconhecido)
~ Os girassóis ~

Você já viu um girassol?Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de girassol.Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria. Assim como os girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o de que necessitamos.É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.É preciso que imitemos o girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.
~ A Bagagem ~

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.Você pode ficar a vida inteira esperando, ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade... nossa! Tem bastante, curioso, não pesa nada... Tem algo pesado... você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa!Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala .... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem...Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade...
Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza...Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela...
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo.
Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Conheço-te

Conheço teu medo,a tua felicidadee os teus sonhos.Conheço tua estradae sei exatamente o teu destino.Conheço-te por dentro...E sem que tu tenhas que me pedir,eu entendo o que tu queres.Conheço o teu sorriso,e sei tudo que está dentro do teu coração.Conheço e te reconheço em qualquer lugar...Sei do teu amor, da tua saudade,dos sonhos que movimentam a tua vidae da esperança que te faz lutar.Amo-te pelo que tu és, epara mim, és um ser valioso.Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim.Amo-te, mesmo sem saberes...Acompanho-te desde sempre!Estou ao teu ladomesmo quando pensas que Te abandonei...Vibro em cada minuto da tua felicidade.Choro com cada lágrima tua.Sofro com toda a tua dor,e Te estendo as mãos a todo momento,embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda,mesmo assim, continuo a te proteger...Conheço-tee sei que és muito especial,como é especial cada filho Meu,mas cada um com as suas diferenças,ainda assim o meu Amor é incondicional,e ele é o maior Amor do mundoConheço-te,porque eu te criei..." Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus."
(Autoria: Vilma Galvão)
(Autoria: Vilma Galvão)
Assinar:
Postagens (Atom)