domingo, 30 de setembro de 2007

FELICIDADE É...


De manhã me lembro de você

Não tem jeito nenhum de esquecer

Dos teus olhos, teu jeito, tua voz

Do amor que habita em nós

Deus me fez pra te amar, eu sei

Que a felicidade é ...

Hoje eu quero poder construir

Um castelo de sonhos pra nós

Pra que a gente pudesse fugir

Com o nosso tesouro a sós

Sei que Deus fez você pra mim, sei sim

Que a felicidade é ...

(KIM)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Angustia


Mal necessário que todos nós vivenciamos. Angustia gerada do desamor. Do vazio da vida. Das incertezas. Dos conflitos. Das discórdias. Das falsas promessas. Das decepções. Das perdas. Angustia que rola lento em nossa alma dilacerando nosso cotidiano. Faz parte da existência. Do ser vivente.
Quem não a sente? Somente os alienados da vida. Quanto maior a sensibilidade Mais somos abertos a nos angustiarmos angustia é dor pungente, latente e sufocante. Tira-nos o respirar. Se você se angustia constantemente, Observe o outro lado da vida. Procure ocupar o seu tempo com outras coisas. Saia ande caminhe sem destino. Dance, pule, sorria.
Observe a natureza sinta a sua harmonia. Sinta o curso do rio que segue tranqüilo sua meta. Observe a rosa sinta o seu perfume. Escute o cantar dos pássaros. Sente-se debaixo de uma árvore deixe que a natureza flua naturalmente em você
Escute o silêncio, ouça sua voz interior. Busque a paz que emana no universo E a que se encontra dentro de sua alma perceba que Deus emana em cada ser vivo Sinta esta calma e deixe que o amor dele lhe cubra com sua luz. Permita-se que o belo da natureza atue em você. Ai... Toda a angustia vai dissipando O alivio na alma O sorriso na face A paz no nosso interior Sentir-se angustiada é não ter fé no criador que nos conforta em cada minuto.
Quando se sentires angustiada Procure buscar o alivio em tudo: Na natureza No vento que nos refresca E busque o seu Deus. Procure se centrar tudo passa quando estamos em comunhão Com toda a existência Com o Cósmico Que nos supre em todas as necessidades principalmente acredite em você tudo pode ser transmutado Você também é um co-criador Apenas acredite em você.
(Antonietta Zelisa Camargo)

segunda-feira, 10 de setembro de 2007


Cachorra maldita e invejosa!
Saudade...
Pra que levaste meu amor embora?

kátia cylene

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Se você...

Se você já parou para admirar o incrível e intermináveltrabalho de uma simples formiga...
Se você já parou espantado e tentou compreender a belezaadmirável de uma casa de abelhas...
Se você já parou e procurou acompanhar a extraordináriavelocidade e a maravilha espantosa do vôo de um beija-flor...
Se você já parou sentado no chão, e ofereceu suas mãos para seu cão lambê-las...
Se você já parou e procurou sentir o perfume mágico do cheiro humilde das flores...
Se você já parou e se dispôs mansamente a escutar o barulho eterno das ondas do mar...
Se você já parou e sentiu em seus lábios o mesmo sorriso que você viu naquela criança...
Se você já parou e sentiu derramar em seu rosto as mesmaslágrimas que você viu descerem tristes pela face enrugadadaquele pobre velho...
Se você sentiu tudo isto, se você conseguiu compreender eobservar isto tudo, na verdade você não parou um segundosequer, você viveu da maneira mais intensa cada instante dasua vida, você encheu de beleza a sua alma e de amor o seucoração, porque saiba que você chegou bem perto de Deus...
(Autor: Flávio Ernani Barbizan)

domingo, 2 de setembro de 2007

A VOCÊ


Talvez quando leres estas linhas algum dia, está mão que hoje escreve já não tenha mais vida e estes olhos cansados de derramarem lagrimas em vão; estejam fechados para sempre. Não existira mais este alguém, que em vida só recebeu desprezo e inspirou piedade. Sentiras talvez remorsos por Ter dado apenas desprezo, para alguém que só pedia um pouco de amor e nada mais. Sentiras saudades de meus olhos que procuraram os seus na certeza de ser amada. Sentiras saudades, de muitas noites de carinho, sentiras saudades de nosso paraíso de amor, contruido com toda a minha vida. Sentiras saudades quem sabe? Da minha boca que se unia destemperadamente na tua, na certeza de que aquele amor nunca se acabaria. Sentiras saudades da lua, a mesma que foi cúmplice de nossos planos de fantasias. Nossos planos, castelos construídos de areia que caíram por terra, pelo sopro de tua indiferença. Mas apesar de tudo, vivi com você as horas mais felizes da minha vida. Quisera que você compreendesse a grandeza de meu amor, construídos com as minhas primeiras ilusões, os meus primeiros sonhos. Sofri, sofri mais que você pensa com tua indiferença e com teu desprezo. Perdoa-me se puder por Ter te dedicado este amor!!! Eu não tive culpa!!! Nasceu dentro do meu peito sem que eu pudesse evitar!!! Perdoa-me se eu fui uma criança que um dia cruzou seu caminho e tornou infeliz a sua caminhada... Quisera que você compreendesse o meu amor, toda a felicidade que eu tinha para lhe dar; não fui capaz!!! Mas do modo em que apareci em tua vida, hei de desaparecer. Quero que esqueça tudo o que aconteceu entre nos, o que não será difícil, faça de conta que eu fui apenas uma pagina branca no livro da tua vida, em que tentaste rabiscar... E eu continuarei vivendo de saudades até que se lembre de mim. Neste dia você verá aparecer no céu, uma estrela meio apagada serei EU. Já no firmamento velando por sua felicidade ao lado de quem tu realmente amas. E quando encontra-lhes esta pessoa, mostre-lhe no céu, aquela estrela dizendo: -Meu amor, aquela estrela vive de saudades!!! Para teus olhos relembrar quando teu coração me esquecer.